(47) 3321-2900

BNDES abre consulta pública para contratação de serviços de fintechs

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) abriu, nesta quarta-feira, 17/01, uma consulta pública para selecionar fintechs para prestar serviços conjuntos a pequenas e micro empresas.

 

 

O objetivo é identificar soluções tecnológicas existentes no mercado para quatro tipos de serviços que o Banco deseja oferecer às empresas de menor porte: educação financeira, análise de crédito, matching de soluções financeiras, leilões reversos de crédito para financiamento.

 

A integração com as novas ferramentas deverá ampliar o acesso dos pequenos empreendedores a financiamentos do BNDES, ao melhorar o perfil de crédito das MPMEs, e auxiliá-los na profissionalização de sua gestão financeira.

 

De acordo com a instituição, a integração com fintechs deve facilitar o acesso de pequenos empreendedores a financiamentos do banco, ao melhorar o perfil de crédito das empresas e auxiliá-las na profissionalização de sua gestão financeira.

O edital da consulta pública está disponível no site do BNDES. O prazo final de recebimento das respostas é dia 15 de março.

 

Fonte = Convergência Digital

Sua vez de falar

Deixe seu comentário:

Seu email não será publicado.