(47) 3321-2900

Dupla dinâmica: Microsoft e Amazon anunciam parceria entre Cortana e Alexa

Quem imaginaria que duas das principais empresas de tecnologia do mundo — e concorrentes em diversas áreas — anunciariam uma parceria justamente em um dos mercados em que são rivais? Foi o que aconteceu com a Amazon e a Microsoft, mais especificamente no mercado de assistentes pessoais.

 

 

Segundo o jornal The New York Times, a Alexa e a Cortana agora vão trabalhar juntas para aprimorar uma série de funcionalidades. Entre as novas funções, será possível abrir uma assistente pessoal a partir da outra usando comandos como “Cortana, open Alexa” (“Cortana, abra a Alexa”) e vice-versa.

Isso é ideal para quem não tem acesso a dispositivos que envolvam um dos serviços, mas gostaria de utilizar suas funções exclusivas ou realizar integrações. Além disso, pode incentivar usuários de uma das plataformas a passarem a utilizar a outra (e até comprar produtos da marca correspondente, como um Amazon Echo ou um dispositivo com Windows).

O início de uma grande amizade

Entre as possibilidades, você pode pedir via Amazon Echo para a Cortana falar sobre os seus compromissos agendados no Outlook ou a respeito de conteúdos da plataforma Office — serviços que ela faz muito melhor que a Alexa, por exemplo. Esse tipo de complemento mútuo é a grande arma das duas marcas para deixar as duas inteligências artificiais ainda mais espertas.

Os CEOs Jeff Bezos e Satya Nadella começaram a negociar ainda em 2016, durante um encontro em um evento. E será que isso inspiraria uma possível parceria envolvendo ainda Google Assistente e Siri? “Eu daria as boas-vindas a eles”, disse o chefe executivo da Amazon, na espera de que essa parceria abra portas para mais integrações.

A funcionalidade foi mais detalhada nesta quarta-feira (30) e começa a operar até o final deste ano.

FONTE – THE NEW YORK TIMES/NICK WINGFIELD

Sua vez de falar

Deixe seu comentário:

Seu email não será publicado.