(47) 3321-2900

Mudança da SEFAZ pode afetar sites de consulta de Notas Fiscais que usam chave de acesso.

As empresas ou escritórios de contabilidade que utilizam sites de consulta ou recuperação à Notas Fiscais por meio de chave de acesso poderão ter problemas em breve!

 

 

 

As empresas ou escritórios de contabilidade que utilizam sites de consulta ou recuperação à Notas Fiscais por meio de chave de acesso poderão ter problemas em breve!

 

Acontece que algumas empresas que oferecem serviços de consulta de Notas Fiscais do site da SEFAZ, utilizam meios de burlar um dispositivo de segurança que impede que computadores façam essa consulta, isso se chama “quebra de captcha”. E isso não será mais possível graças a atualização feita essa semana.

 

Mudança no validador de consulta

O CAPTCHA foi criado para que as pessoas possam comprovar para um computador que ele é humano e não outro computador. É a famosa sopa de letrinhas que temos que digitar. Veja abaixo um exemplo da SEFAZ:

 

(antiga consulta da SEFAZ)

 

No final de semana do dia 21 de outubro, houve uma mudança que não permite mais a consulta por meio de “quebra de captcha”. A SEFAZ, agora, está utilizando o captcha do Google! Veja abaixo como ele funciona:

 

 

Com essa mudança no captcha, não é mais possível utilizar software que “engana” a consulta e “adivinha” os caracteres que aparecem aleatoriamente. A consulta realizada pelo captcha do Google, pede cliques ao invés de digitação. No exemplo acima, o usuário precisa clicar na caixa “não sou um robô”.

 

Essa nova maneira de provar que VOCÊ NÃO É UM ROBÔ, irá dificultar muito, para não dizer que tornará impossível a maneira com que diversos sites e ferramentas realizam a consulta NFe na SEFAZ.

 

Fonte: Arquivei

Sua vez de falar

Deixe seu comentário:

Seu email não será publicado.