(47) 3321-2900

Aplicativo revela se PC está vulnerável às falhas Meltdown e Spectre

Você já se perguntou será que o sistema do meu PC já recebeu os patches de proteção contra as falhas Meltdown e Spectre? Com certeza sim, não é? Mas como ter certeza que seu computador está protegido? Ficou interessado? Então, presta atenção nisso.

 

 

A Gibson Research lançou recentemente o InSpectre, um aplicativo simples que detecta se o seu computador está vulnerável as falhas de CPU Meltdown e Spectre. 

 

O InSpectre é um programa de 112kb, que não exige uma instalação formal e verifica o seu computador em busca de suscetibilidades em milissegundos. Quando finaliza o processo, o programa abre uma janela com informações claras e fáceis de serem lidas sobre o status de segurança do seu sistema. 

 

Ao descer a barra de navegação o usuário tem acesso uma explicação mais profunda sobre a situação de segurança do seu PC, para te ajudar a saber o que está protegido e o que não está.

 

O InSpectre ainda está em seus primeiros dias. A primeira versão da ferramenta disparou falsos positivos com software de antivírus, mas a empresa solucionou o problema em uma versão seguinte. A Gibson alerta os usuários para não pegar uma cópia do programa em qualquer outro site de terceiros, uma vez que pode ser uma versão maliciosa.

 

Apesar de o InSpectre fazer um ótimo trabalho em te dar informações de alto nível sobre se o seu sistema principal foi protegido contra o Meltdown e o Spectre, atualizar o seu sistema e CPU não são as únicas proteções que você deve adotar. Esses exploits afetam todos os aspectos do seu sistema. 

 

Fonte = IDG Now

Sua vez de falar

Deixe seu comentário:

Seu email não será publicado.