(47) 3321-2900

Entidades empresariais catarinenses querem adoção da NFC-e

Entidades de representação do segmento empresarial e comercial, além de redes de supermercados, estiveram reunidas, nessa última quarta-feira, na sede do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), em Florianópolis.

 

 

O objetivo do encontrou foi pedir apoio do Conselho para sugerir mudanças para a Fazenda Estadual no modelo de emissão de notas fiscais, passando do PAF ECF, usado atualmente, para a Nota Fiscal Eletrônica (NFC-e).

 

De acordo com a entidades, Santa Catarina é o único estado que ainda não aderiu a NFC-e, que vem sendo implementada em todo o País desde 2008. Segundo os representantes empresariais, o modelo é mais ágil e mais eficaz e, inclusive, facilitaria o trabalho da Receita Estadual no que diz respeito ao controle e fiscalização.

 

“O objetivo dessa reunião foi discutir formas de modernizar o sistema. O CRCSC e as entidades querem sugerir o uso de novas tecnologias à Fazenda Estadual para melhorar o fisco, com benefícios a todos, tanto para o empresário na ponta, como para o Estado”, explicou o presidente do CRCSC, Marcello Semana.

 

As principais vantagens da adoção do padrão nacional, segundo as entidades, são melhor compreensão do comprovante pelo consumidor, menor investimento pelos empresários, mais recursos tecnológicos e informações mais precisas e imediatas para a fiscalização.

 

“Vamos agora levar as sugestões para a Fazenda Estadual. Queremos o diálogo com as entidades. O mais importante é a aproximação, pois o objetivo é melhor para todos e também para o cidadão”, acrescentou o presidente do CRCSC.

 

Participaram da reunião representantes da Associação Brasileira de Automação para o Comércio – AFRAC; Associação Brasileira de Bares E Restaurantes – ABRASEL/SC; Associação Catarinense De Supermercados – ACATS; Associação Catarinense de Tecnologia – ACATE; Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação – ASSESPRO; Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina – CRCSC; Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina – FCDL/SC; e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina – Fecomércio SC.

 

Fonte = Apex Conteúdo Estratégico

 

Sua vez de falar

Deixe seu comentário:

Seu email não será publicado.