(47) 3321-2900

Salesforce e Apple firmam parceria para levar apps corporativos para iPhone

Acordo otimiza plataforma de apps da Salesforce para a linguagem de programação da Apple, além de promover novas experiências móveis para clientes do CRM

 

 

Apple e a Salesforce firmaram uma parceria importante nesta semana. O acordo atenderá a comunidade de desenvolvedores de aplicativos do iOS ao mesmo tempo que entrega novas experiências móveis para clientes do CRM. O anúncio, revelado durante o Dreamforce 2018, conferência anual da Salesforce que acontece em São Francisco (CA), renova as ambições da Apple para o mercado corporativo, que já incluem parcerias com a SAP, IBM, Cisco, Accenture e outras grandes empresas.

 

“Nós estamos animados para trabalhar com a Salesforce e o seu CRM irá abraçar o iOS nativo e entregar novos recursos exclusivos para o iPhone e iPad”, pontuou Tim Cook, CEO da Apple, em comunicado à imprensa. “Com a poderosa combinação do iPhone, iPad e iOS junto com os apps nativos da Salesforce e o novo SDK Salesforce, nós podemos entregar melhores experiências para clientes para negócios ao redor do mundo”, completou.

 

A parceria é estratégica para as duas companhias e de várias formas. Isso porque mostra o quão longe a Apple chegou em termos de se integrar ao mercado corporativo de TI que ficou fechado por um bom tempo. Soma-se a isso, o potencial que a fabricante de Cupertino pode atingir no setor tendo em vista que a Salesforce é a solução de CRM mais popular do mundo atualmente

 

Com o acordo, a Apple também lança um curso na comunidade Trailhead, plataforma de cursos gratuitos da Salesforce, o “Get Started with iOS App Development”. O curso, que pode ser concluído em cerca de 5 horas, prevê ensinar a qualquer interessado a como construir apps nativos iOS no Xcode com a linguagem de programação da Apple, a Swift. O SDK móvel da Salesforce também está sendo otimizado para a Swift.

 

Na prática, a parceria permitirá que desenvolvedores criem soluções como os novos “Siri Shortcuts”, os atalhos da assistente virtual da Apple para times de vendas organizar suas equipes, usar a Siri para atualizar registros de clientes, organizar pedidos, por exemplo. “A Siri e Einstein são amigos agora”, brincou Bret Taylor, Chief Product Officer da Salesforce durante coletiva de imprensa nessa segunda-feira (24). Einstein é a plataforma da Salesforce que tem integrado todas as iniciativas de inteligência artificial da companhia, incluindo o novo Einstein Voice Assistant anunciado nesta segunda-feira.

 

A nova parceria também se alinha com o que a Salesforce e outras grandes companhias de software tem tentado ditar nos últimos anos: a forma como trabalhamos será cada vez mais móvel. E o chamado Mobile Office exige não só uma mudança de cultura das empresas como também novas camadas de segurança. Uma aproximação entre as duas gigantes de tecnologia vai, então, de encontro nesta direção.

 

Stephanie Buscemi, Chief Marketing Officer, também ressaltou a parceria do ponto de vista profissional e educativo para desenvolvedores. “Com a Quarta Revolução Industrial as coisas estão mudando cada vez mais rápido. E temos que levar novas habilidades para as pessoas. Essa parceria tem como objetivo empoderar desenvolvedores com novas experiências móveis”, explicou.

 

Fonte : Carla Matsu

Sua vez de falar

Deixe seu comentário:

Seu email não será publicado.