(47) 3321-2900

Varejo de materiais de construção cresce 10% no mês de março

O primeiro trimestre do ano fecha com um balanço positivo de vendas no setor de materiais de construção no varejo, com um crescimento de 10% em relação a fevereiro e 2% em comparação a 2018.

 

 

É o que aponta o levantamento mensal da Anamaco, a pesquisa Tracking. “Os dois primeiros meses do ano são conhecidos por serem meses mornos para o varejo. Podemos acreditar que esse índice positivo marca uma recuperação gradual do mercado”, afirma Renato Sá, diretor de Estratégia e Marketing da Tintas MC.

 

Dentre todas as categorias, a que apresentou um melhor desempenho, com um crescimento de 15% foi o setor de tintas. A pesquisa revela que todas as regiões apresentaram progresso. O Sudeste ocupou o terceiro lugar, com um aumento de vendas de 10%, ficando atrás da região Nordeste com 15% e Centro-Oeste com 12%.

 

O Índice de Confiança da Construção (ICST), realizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV) também apresentou bons resultados, com um avanço de 0,7 ponto percentual de fevereiro para março e chegou a 82,1 pontos. O Índice da Situação Atual (ISA-CST) também apresentou um crescimento de 0,9 ponto percentual, atingindo 71,4 pontos, o maior nível desde julho de 2015 (71,7 pontos).

 

“Apesar dos indicadores ainda não terem batido a marca de 100 pontos, que representaria um cenário ideal, essa alta já é muito relevante para o mercado”, finaliza Renato Sá.

 

Por: Imprensa Mercado & Consumo

 

 

Sua vez de falar

Deixe seu comentário:

Seu email não será publicado.